Monte Verde

banner monteverde

ANTES DE VIR A MONTE VERDE VEJA NOSSAS DICAS DESSE LUGAR MARAVILHOSO.

 

1. Monte Verde não é uma cidade é um distrito de Camanducaia – MG. A estrada que liga Monte Verde a Camaducaia foi aberta pela Cia Melhoramentos, a partir de 1939, quando a empresa chegou oficialmente à região.
2. A energia elétrica só chegou a Monte Verde em 1969

3. A bandeira de Monte Verde foi criada em 1980. Inspirada nas cores e brasão da bandeira da Letônia, utiliza os mesmos símbolos: sol, pinheiro e gelo.
4. Temperatura mais baixa da história de Monte Verde foi -13º C, registrada em 1999
5. Araucária: Típica das regiões frias e considerada símbolo do Rio Grande do Sul, a árvore praticamente é moldura de Monte Verde e leva dezenas de anos para crescer e só começa a dar frutos (o conhecido pinhão, típico das festas juninas) depois de adulta. Quando cai uma pinha, a outra já está começando a se formar para o próximo ano. A colheita tem início em abril e vai até agosto.
6. Neve: embora a neve não caia em Monte Verde, é comum nas manhãs de inverno a paisagem acordar coberta por gelo.
7. Latitude e Longitude de Monte Verde: 22º51’ S 46º02’W.
8. Habitantes: Monte Verde tem cerca de cinco mil habitantes, divididos entre o Centro e a Vila da Fonte.
9. Infra-estrutura hoteleira: aproxidamente 8.000 leitos e 177 meios de hospedagem.
10. Infra-estrutura básica: o distrito de Monte Verde tem um hospital com RX, primeiros socorros e médico 7 dias por semana, além de um excelente posto de saúde, com atendimento 24 horas. Tem ainda consultório dentário, clínica veterinária, uma agência do Banco do Bradesco e Caixas Eletrônicos do Bando do Brasil, Itaú e Caixa Econômica.
11. Monte Verde ocupa entre 500 e 700 alqueires, incluindo áreas preservadas. Trata-se de uma verdadeira ilha verde cercada de montanhas por todos os lados.
12. Altitude: 1.600 metros (obs.: o Pico do Selado fica 2.080 metros de altitude).
13. No verão, a temperatura media é de 26ºC durante o dia e 14ºC à noite. No inverno, oscila entre 25ºC e -10ºC. Durante o dia, mesmo no inverno, a temperatura pode ultrapassar os 20ºC. A partir do meio da tarde, porém, começa a cair e chega rapidamente aos -6ºC, -7ºC.
14. Economia: o turismo e o comércio são a base da economia local. Sabonetes, blusas de lã, artesanato em madeira, queijos e chocolates estão entre os itens produzidos pelos próprios moradores de Monte Verde. A construção civil também responde por boa parte dos empregos na vila
O comércio de Monte Verde concentra-se em sua maioria, na avenida principal (Av. Monte Verde), logo depois do posto de gasolina até a praça do Banco Bradesco, é assim mesmo a referência, este trecho tem aproxidamente 1000 metros. São Lojas, Galerias, Pequenos Shopping’s, onde você encontrará de tudo um pouco: roupas, calçados, bijuterias, sabonetes, estanho, luminárias, peças de tear, arte em madeira e uma infinidade de lembrancinhas. Mas o comércio não fica limitado à Av. Monte Verde, muitas surpresas você encontrará nas ruas transversais e também do outro lado da cidade, seguindo a Avenida, após a Pista de Patinação no Gelo, na Vila da Fonte.
15. Importante: antes de comprar e construir em Monte Verde, consulte a prefeitura, o IEF (Instituto Estadual de Florestas) ou o CMMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente), para certificar-se da legalidade do terreno e tomar conhecimento da lei ambiental que rege o município.
E muito mais há para descobrir e conhecer em Monte Verde.
Então venha e descubra o jeito mineiro de atender.

 

 

Voltar

como falar

os parceiros

  • → Pousadas em Monte Verde
  • → Hotéis em Monte Verde
  • → Monte Verde MG Portal
  • → Chalés em Monte Verde
  • → Monte Verde Turismo

S5 Box

Login

Register

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.